Os
números relacionados a estreia do “BBB 24” não são muito animadores. O programa
registrou o pior desempenho de 1º episódio desde o lançamento do reality da
Globo há 24 anos. Segundo dados do Kantar Ibope, a atração atingiu apenas 22
pontos de média na noite de segunda-feira (8).
O recorde negativo havia sido registrado em 2019,
quando “BBB” atingiu 22,5 pontos de média na estreia. Nos anos seguintes, o
programa de Boninho conseguiu se reerguer com a inclusão de famosos e o
isolamento social, que incentivou o público a sentar no sofá e conferir a
atração de perto.
Já no ano passado, o “BBB” voltou a registrar quedas
consideráveis em seu primeiro episódio, onde debutou com a segunda pior
audiência até então (de 22,7 pontos). Por coincidência, a edição teve uma das
cotas de celebridades mais criticadas desde a divisão entre Pipocas e
Camarotes.
Neste ano, a produção se caracterizou pelo menor
número de famosos reunidos desde a instituição da divisão. E mesmo com Wanessa
Camargo e Yasmin Brunet, ficou abaixo da estreia da edição vencida por Amanda
Meirelles.
Apesar do baixo desempenho, o “BBB 24” obteve liderança absoluta de audiência contra apenas 3,5 pontos de média do SBT e 2,5 pontos da Record com a reprise da novela “Pecado Mortal”. O documentário de Xuxa Meneghel também liderou o ranking de audiência após o reality show, com um pico de 11 pontos de média na Globo.